"" meu blog pessoal: síndrome de mulher maravilha em gestão do tempo

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

síndrome de mulher maravilha em gestão do tempo

Fato da vida: a gente sempre tem afazeres demais e tempo de menos. Fato da vida 2: a gente sempre perde muito tempo com coisas que não acrescentam.

Todo mundo já ouviu frases desse tipo e quando as amigas ligam se desculpam por não ter ligado porque a vida está uma correria.


telefone


Ou ficam no famoso “vamos marcar!” e deixam mil coisas de lado. 

Ou pior: se sentem as pessoas mais desorganizadas do Brasil porque sempre passam o dia apagando incêndios e têm a impressão de que não resolveram nem metade do que precisam.

A grande verdade é que todas nós temos muitos papéis a desempenhar e parece que um dia de 24 horas não é suficiente.

Se pegarmos um universo menorzinho, por exemplo, nossa vida no trabalho.

A gente sempre toca um milhão de projetos ao mesmo tempo, deixa mil abas abertas na internet com o famoso “daqui a pouco eu leio” e deixa TODAS as redes sociais abertas, só ali, esperando para te distrair, como se alguma coisa muito incrível fosse acontecer nos próximos minutos e que você não pudesse perder por nada no mundo.

E, vamos combinar, a não ser que você trabalhe com redes sociais, o que pode acontecer de tão imperdível que você não pode fechar o facebook por algumas horas para focar no que realmente precisa?



Eu sempre me sinto a pessoa mais desorganizada do mundo e vamos admitir, eu sou pouco, deve ser por isso que estou solteira e não sei nem como reconquistar um homem, tenho minha vida amorosa toda desorganizada também.

Mas, resolvi mudar algumas coisas da minha cabeça que me ajudam demais. 

No meu escritório tem um quadro com o planejamento da semana, com as coisas mais bobas possíveis, tipo ir buscar roupa na costureira (quem nunca deixou uma roupa lá esquecida por meses?).

Daí me perguntam: pra quê isso se tem smartfone no mundo? Pois é, tem alerta no celular também.

Mas ter o quadro na parede me ajuda a visualizar tudo o que preciso fazer na semana e ficar com aquelas coisas em mente sempre que estou por lá. Mas, ainda tem muita coisa para melhorar!

Um dia desses, descobri uma coisa MARA! Existe um curso de Gestão do Tempo, oferecido pela Flag Master.

Nele, descobrimos como encaixar todas as atividades do dia, quais são aquelas coisinhas bobas que roubam nosso tempo (e não tô falando de sentar para assistir novela, por exemplo. 

Mas, de coisas que tomam tempo e que você nem queria/precisaria estar fazendo) e como fazer o dia render.

E ai, que tal descobrirmos juntas que 24 horas são mais do que suficientes? Tem uma turma prevista para o dia 25 de janeiro: